Nova sede em Stella Maris a partir de novembro (2017).

Espaço de convívio infantil, escola…?  

O Quintal das Crianças é um espaço de aprendizagens e convívio infantil na natureza que promove a autonomia através da cultura do brincar.

Recebemos crianças a partir de um ano e meio (média) até os cinco anos de segunda à sexta em período integral. Clique aqui para saber mais de nossos pacotes e sobre a matrícula!

Não somos uma escola comum com turmas seriadas, avaliações, conhecimentos separados, atividades dirigidas…Somos uma escola se nos reportarmos à etimologia da palavra escola, que em grego (skhole) quer dizer “tempo livre” e da palavra pedagogo que se refere “ao escravo que na Antiguidade acompanhava a criança na escola”. Somos um espaço de convivência infantil, de criação livre, de desaprendizagens e aprendizagens, de amor e união.

 

 

Alguns pais já nos disseram, por causa dos “efeitos colaterais” do Quintal que somos uma “escola de pais”. Outros pais nos procuram basicamente como um contra-turno escolar, um espaço do BRINCAR, palavra cada dia mais séria que permite a aceitação da expressão máxima da criança em sua inteireza do SER. Outros buscam que seus filhos tenham o contato com a NATUREZA hoje cada vez mais escasso e recomendado para os vícios eletrônicos. Os pais dos pequeninos nos definem como uma creche-escola em que a pouca idade ainda permite um ambiente livre de pressões sociais. Há, ainda, aqueles que nos buscam como uma alternativa a educação tradicional – processo crescente conhecido como unschooling. Seja qual for a escolha dos pais ou nossa definição, aqui as crianças podem desenvolver sua POTÊNCIA a partir da autonomia, criatividade, respeito ao outro, consigo e com a natureza.

Conheça nossa proposta inovadora de forma resumida assistindo nosso rápido vídeo abaixo:

 

Estamos com a campanha de financiamento coletivo no ar para nos apoiar na mudança de sede! Um grande salto de autonomia para o Quintal das Crianças! Faça parte dessa causa! Veja o vídeo abaixo e acesse aqui: