Nossa História

Em 2012, o fundador André Garcez fez uma viagem visitando espaços inovadores de educação a fim de compreender a distancia de sua prática, nas escolas que trabalhava em Salvador, do seus estudos que se embasava. Como o Instituto Pestalozzi do Equador, dos conceitos de autonomia de Paulo Freire, de Piaget, da zona de desenvolvimento proximal de Vygotsky e da poesia da alma da educação de Rubem Alves.

Foi até Portugal conhecer a Escola da Ponte. Em São Paulo conheceu o Projeto Âncora (ver site), do mesmo idealizador José Pacheco e a Casa Redonda (ver site), um espaço de criação e convívio infantil inovador. Ao final de 2012 visitou a comunidade de Piracanga, ao sul da Bahia e sentiu que sua busca havia realmente chegado ao fim, conhecendo a Escola Viva Inkiri, o berço da Educação Viva e Consciente onde passou 4 meses de intensa pesquisa e atuação na Escola.

Em maio de 2013, com o apoio de amigos fundou o Quintal das Crianças na Casa do Sol Dourado, um centro de atividades que objetivava o apoio mútuo para realização de sonhos.

Em novembro de 2014, cumprindo sua missão, a Casa do Sol Dourado se desfez e o Quintal encontrou uma nova sede na Casa AmarEla, também um centro de atividades de cooperação onde atualmente está sediado. Para conhecer mais sobre a Casa AmarEla, acesse a pagina ou o facebook. Há diversas atividades como aulas de capoeira, terapias, trabalhos de permacultura, eventos, palestras, entre outras.